É hora de conferir os assuntos que foram destaque nas redes sociais nesta quarta-feira em nossa Hora do Café:
Castigo justo?
Na último sábado (3), o norte-americano Bryan Thornhill virou motivo de debates nas redes sociais ao aplicar um castigo ao seu filho de 10 anos. Após o garoto ter sido expulso do ônibus escolar acusado de ter cometido bullying com outro menino, ele foi obrigado a correr um quilômetro na chuva até a escola em que estuda. O pai filmou a "pena" e vídeo soma mais de 27 milhões de visualizações no Facebook.
Durante o vídeo, Thornhill disse que ir andando até a escola "não mataria ninguém" e que esta foi uma "forma saudável de uma criança ser punida". Em entrevista ao Washington Post, ele disse que as crianças de hoje em dia precisam de mais parentalidade:
— Seu filho é expulso do ônibus e aí você o leva até a escola? Não. Essa não era uma opção. Ele tem que superar as circunstâncias em que se coloca.
Assista ao vídeo:
Iphone bloqueado por 47 anos
Uma chinesa teve o seu celular bloqueado por 47 anos. O motivo? A filha dela errou a senha de desbloqueio por tantas vezes seguidas que o aparelho acabou travado por... 25 milhões de minutos. Tudo graças às medidas de segurança do iPhone e, claro, a insistência da criança. Ao chegar em uma assistência técnica, a mulher ouviu que precisaria formatar o seu telefone ou aguardar os 47 anos de espera.
Seu telefone foi formatado.
Migração para a Jordânia
Os problemas de migração continuam sendo assunto nas redes sociais e uma foto de uma criança de 4 anos tentando viajar sozinha da Síria para a Jordânia ganhou atenção especial no Facebook. A comissão de auxiliadores da ONU encontrou o garoto e o alcançou no meio do deserto.
A única coisa que ele tinha em sua sacola eram roupas dele, da mãe e de sua irmã - ambas acabaram mortas na Síria.
Ator de Game of Thrones bate recorde
O "Montanha" de Game of Thrones ganhou as manchetes fora das telinhas. Hafthor Julius Bjornsson, que é islandês de nascimento, levantou 472 kg do chamado "peso morto", na competição Arnold Classic 2018. A marca é recorde mundial e coloca Montanha entre os homens mais fortes do mundo.