A emoção de ser aprovado no teste do Detran para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é sempre única. Maria Clara Fávaro Gouvea, 18 anos, que o diga. Ao encarar o exame de moto com febre de 40°C, depois de já ter sido reprovada, a jovem fez um ensaio comemorando o documento. A publicação somou mais de 11 mil compartilhamentos no Facebook.
Segundo Maria Clara, ela foi a última de suas amigas a conseguir a licença, o que a deixou muito ansiosa. Além disso, em uma aula prática, levou um tombo de moto, aumentando a expectativa para a prova:
— O exame de carro foi tranquilo, passei fácil. Quase achei que teria que desistir do teste de moto. Tentei novamente e meu pai me acompanhou. Encarei tudo com febre. Só que dessa vez passei. Foi uma sensação de alívio, me senti muito feliz. Saí para dirigir [o carro] na terça e fiquei gritando na janela “eu tenho carta”, com a minha mãe ao lado, como sempre, rindo da minha cara.
O que ela não esperava é que a própria mãe seria responsável por seu sucesso na internet: inicialmente, as imagens foram publicadas no grupo da família no WhatsApp e a mãe replicou nas redes sociais.
— Ela vive postando coisas minhas. No meu último ano do colegial, encarei trote e sempre tinha que ir à escola com uma roupa diferente. Minha mãe acordava mais cedo só para tirar fotos e postar no Facebook, tem até imagens minhas fantasiada de unicórnio. Ela acha engraçado o meu jeito e compartilha com os amigos dela, só que essa última publicação deu uma repercussão que nem ela esperava.
Sucesso
Moradora de Dracena (SP), Maria Clara conta que até já foi reconhecida na rua por estranhos por conta do meme e que "não está sabendo lidar, então acaba rindo junto":
— Essa história foi meio que um choque pra mim, pois mesmo eu tendo esse jeito de fazer meme comigo mesma e levar as coisas, que acontecem na brincadeira, eu não sou assim com todo mundo, mas sim com quem eu tenho intimidade. No fim, lendo os comentários, vi que todo mundo é muito parecido comigo — finaliza.