A atualização promovida pela reforma assinada pelo escritório Studio Ample nesta casa não remoçou apenas os revestimentos e móveis soltos. Também trouxe mais luz natural e valorizou a área que ficava abaixo do beiral do telhado, que antes só tinha uso frequente nos meses de temperaturas mais amenas e sem chuvas.
– A sala era muito escura e estreita, como se fosse um túnel, e sua única janela era a que integrava com pátio. Conseguimos abrir o vão e colocar esse vidro temperado, o que ajudou muito a iluminar – explica a arquiteta Caroline Seferin, sócia do Ample ao lado de Fabiana Costa.
A churrasqueira ficava no espaço aberto e foi promovida a recanto gourmet com esta integração. Além de um modelo atualizado, foi destacada com o estilo dos tijolos cortados em olaria e a bancada de granito São Gabriel flameado, que dá um efeito fosco à pedra. Também nesta área, como uma parte da parede precisava ser mantida por questões estruturais, a antiga janelinha deu lugar a um bar com prateleiras.
Os jovens advogados queriam levar ao novo endereço uma modernidade com um toque conservador. Para conquistar esse resultado, a dupla optou por cores básicas e traços retos. Para que não ficasse pesado visualmente, a madeira pínus entrou como ponto de equilíbrio a materiais preexistentes, como o piso de tabuão que foi mantido por estar em bom estado de manutenção.