Um complexo de lazer com atividades esportivas e culturais ganhou um percurso estudado para que os visitantes pudessem aproveitar toda a estrutura com mais acessibilidade. Entre as atrações, chama a atenção o Mercado Roubadinhas, que funciona como uma loja de conveniência na Avenida Central, em Atlântida.
De uma imobiliária na praia à Casa Roubadinhas de Verão, o espaço de 700 metros quadrados foi reformulado no projeto da arquiteta Joana Goulart, do Escritório de Arquitetura Salas inFoco, com foco na funcionalidade.
Muitos itens estão reciclados e restaurados após um garimpo em depósitos.
– Não havia a necessidade de mandar fazer móveis, e a ideia era gastar no que fosse necessário de fato. Quanto menor a verba, maior a criatividade – conta Joana.
Piso, parede e forro foram mantidos – os últimos, ganharam um tom neutro.
Paisagem
Um percurso criado pelo escritório Tellini Vontobel ajudou na distribuição das diversas atividades no espaço, como lago, playgroud, beach tênis, food park e feira de artesanato.
Mercado
Móveis e peças como mesas, estantes e caixotes de feira foram garimpados em um depósito. O destaque da iluminação ficou por conta do cordão de lâmpadas de LED, deixando o ambiente descolado.