Pobre Atlético, não pensava em classificação, apenas buscava uma vitória que quebrasse a seqüência de maus resultados. O Grêmio entrou em campo consciente que a vantagem obtida em Porto Alegre era suficiente para garantir vaga para as semifinais da Copa do Brasil. O Atlético até saiu na frente, deixou-se tomar por empolgação, mas a festa durou pouco.
Leia mais:
Com dois gols de Pedro Rocha, Grêmio vence o Atlético-PR e vai à semifinal da Copa do Brasil
Cotação ZH: veja as notas do Grêmio na partida contra o Atlético-PR
O Grêmio, que já há algum tempo ganhou um novo artilheiro chamado Pedro Rocha, chegou ao empate. E seguiu jogando o seu futebol de intensidade e passes certeiros. Veio a etapa final, Renato colocou Everton em campo e o Cebolinha logo foi fazendo o gol da virada. A torcida gremista na Arena da Baixada festejava o show que o time misto oferecia no gramado artificial do estádio.
Mas não ficaria em dois a um a vitória gremista. Aos 34 minutos, Everton lançou a bola às costas dos zagueiros atleticanos e Pedro Rocha entrou em velocidade, driblou o goleiro e fez mais um. Mais uma vitória do Grêmio fora de casa. Mais dois gols de Pedro Rocha que vai se afirmando, agora, como artilheiro. O Grêmio só tem notícias boas.