O Grêmio enfrenta o Cruzeiro na próxima segunda-feira (19). Renato Portaluppi aproveitou a sexta-feira para presentear seus jogadores com um dia inteirinho de folga. Neste sábado começam os ensaios para o próximo confronto.
Uma dúvida se repete: Renato escalará o quarteto de volantes que escalou para enfrentar o Fluminense? O time não funcionou bem tendo Maicon como quarto homem do meio. Mas é preciso considerar que o Cruzeiro tem mais força que o Fluminense. Seria o caso de manter recheado o meio-campo? Só Renato sabe.
Leia mais:
Preparador físico do Grêmio diz que decisão de poupar titulares será tomada "jogo a jogo"
VÍDEO: após vitória contra o Flu, Renato aproveita folga no Rio e joga futevôlei em Ipanema
Em reunião nesta sexta, Michael Arroyo faz pedida alta e complica negociação com o Grêmio
O exemplo
Se Renato Portaluppi decidir manter Maicon no banco de reservas, já sabe que não haverá contrariedade por parte do jogador. Terminado o jogo contra o Fluminense, Maicon tomou a iniciativa de declarar que não está em bom momento físico e técnico e que não reclamaria se fosse para a reserva. Deixou o treinador à vontade para manter a escalação que vinha tendo atuações encantadoras.
Voltas
O Cruzeiro será um adversário ainda mais temível, pois contará com as voltas de Robinho e Caicedo.
Pico na largada
Corinthians e Grêmio estão fazendo campanhas excepcionais no Brasileirão. Sabe-se, entretanto, que o campeonato recém começou e os dois times já estão no pico do seu rendimento.
Mais recomendável é atingir o máximo da produtividade quando a competição está chegando ao seu momento decisivo. Principalmente o Grêmio que disputa três grandes certames.
*ZHESPORTES