No final da tarde desta quinta-feira, o Inter recebeu, finalmente, uma boa notícia. Brenner, que estava sendo julgado no TJD por sua expulsão no jogo contra o Passo Fundo, foi absolvido e ficou liberado para jogar no domingo, contra o Novo Hamburgo.
A notícia deve ter feito Antônio Carlos Zago interromper sua cara de preocupação e ostentar um sorrisinho de satisfação. Brenner é um baita ganho.
Leia mais:
Venda de ingressos para a decisão do Gauchão começou nesta quinta-feira
Brenner é absolvido pelo TJD e está liberado para a final do Gauchão
Criticado no Inter, Anselmo recebe elogios de jogadores do Novo Hamburgo
O alvo
Antônio Carlos Zago vai para a decisão do Campeonato Gaúcho sem contar com um goleiro em perfeitas condições e tendo perdido Carlinhos, o lateral-esquerdo que se constitui em importante jogada de ataque do Inter.
Se não quiser improvisar Ernando na lateral-esquerda para ter Uendel no meio-campo, terá que escolher alguém para compor com Rodrigo Dourado e Edenílson.
Zago já experimentou Anselmo duas vezes e, em ambas, não funcionou. Poderá fazer uma terceira tentativa, mas estará se colocando na mira dos colorados. Se fracassar novamente, o treinador virará alvo preferencial dos vermelhos.
Elogios
O repórter Rodrigo Oliveira registrou elogios de jogadores do Novo Hamburgo dirigidos ao volante Anselmo, do Inter. Deve-se dar importância relativa a estes elogios.
Em primeiro lugar, porque se trata de um gesto de cordialidade e respeito. Em segundo lugar, porque é possível que o Novo Hamburgo esteja querendo que Anselmo seja escalado. Em véspera de decisão, vale tudo.
Renda
Estima-se que entre colorados e torcedores do Novo Hamburgo, o Centenário receberá em torno de 15 espectadores. Significa que a renda atingirá, no mínimo, R$ 1200 mil.
Tudo para o Novo Hamburgo. Puxa, e queriam jogar no Estádio do Vale onde a bilheteria renderia a metade do que renderá em Caxias do Sul?