Quando os alto falantes anunciaram que Valdívia entraria no jogo, ouviram-se vaias no Beira-Rio. Injustiça. O jogo já ia terminando e o Inter vencendo por apenas dois a um. Placar apertado, a classificação ficando para domingo. Foi quando, aos 47 minutos, o árbitro marcou falta contra o Cruzeiro.
Valdívia preparou-se para cobrar. Todo o mundo esperava um cruzamento, mas o chute saiu direto. Gol do Inter. Gol de Valdívia. Na saída de campo, o PokoPika desabou e chorou copiosamente. Buscava este gol para se reafirmar. Pode ter acontecido nesta quinta-feira.
Leia mais:
Chorando, Valdívia desabafa: "Quando você está em um momento ruim, ninguém te abraça"
Brenner chega à artilharia do Gauchão e já é vice-goleador do futebol brasileiro
Cotação ZH: D'Alessandro e Brenner são os melhores do Inter na vitória sobre o Cruzeiro-RS
O Inter jogou melhor do que vinha jogando. A presença de Edenílson foi decisiva para o time se equilibrar. Até Nico López recuou para marcar e desarmar. E teve Brenner, dois gols - em 12 jogos marcou 13 gols. É uma máquina mortífera. É o goleador que nem o Inter sabia que tinha no seu elenco.
Ah, para variar, D'Alessandro foi o melhor da partida. E o William, com a chegada de Danilo Silva, teve o seu melhor desempenho. A vitória deixa o Inter próximo das semifinais. Classificação próxima, mas ainda não garantida.