O Sampaio Corrêa é um time frágil, de mínimas aptidões. Por isso, exige moderação ao se avaliar o zagueiro Neris, que estreou na equipe do Inter. Ainda assim, foi possível identificar algumas virtudes consideráveis neste defensor.
Joga com seriedade, está sempre bem posicionado e acerta a maioria dos passes que tenta. Como disse, é preciso ter cuidado na avaliação, mas ficou demonstrado que Antônio Carlos Zago tem a obrigação de ver Neris em ação em mais alguns jogos.
A defesa colorada só tem um zagueiro inamovível: Cuesta, que ainda nem estreou. A outra vaga, portanto, está aberta.
Leia mais:
D'Ale e Charles são ausências em treino após classificação na Copa do Brasil
Conheça os novos jogadores da base do Inter
Diario Olé destaca gol de falta de D'Alessandro: "¡Qué golazo, Cabezón!"
Arrancada final
O Inter já esgotou a sua cota de tropeços no Gauchão. A partir de sábado, nos quatro jogos restantes desta fase inicial, o time de Zago terá que empilhar vitórias, custem o que custarem.
Se vencer os quatro jogos, o Inter garantirá lugar entre os quatro primeiros e decidirá no Beira-Rio na etapa seguinte. Mas, se não conseguir 100% de aproveitamento, terá que somar pontos suficientes para merecer, pelo menos, lugar entre os oito primeiros.
Sábado, 19 horas, enfrenta o São Paulo, no Beira-Rio. Qualquer pontuação abaixo de três pontos poderá ser anúncio de tragédia.
Escassez
Charles não joga, cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Fabinho, de ótima atuação contra o Sampaio Corrêa, não está inscrito no Gauchão. Restou Anselmo para formar dupla com Rodrigo Dourado.