Foi com indisfarçável espanto que a turma do Sala de Redação recebeu a informação de que Ariel tinha a preferência de Celso Roth para começar o jogo de segunda-feira, em Chapecó. Era natural que todos buscassem uma explicação para a escolha de Ariel, se é que se confirmará. E houve quase unanimidade no entendimento que o grandalhão poderia ser escalado para auxiliar a defesa colorada nas cobranças de escanteios e faltas que sempre resultam em bola alta sobre a área. Confesso minha perplexidade.
Leia mais:
Meia promessa da base do Inter é dispensado por indisciplina
Zagueiro cogitado pelo Inter deve continuar no futebol russo
Com casaco do Inter, Rivaldo acompanha treino do filho no Beira-Rio
Não lembro de um dia ter visto um treinador escalar um centroavante para ser assessor dos defensores. Penso que, neste caso, Roth deveria encurtar caminho escalando Ariel como zagueiro. Até porque, bolas altas não nascem, apenas, de bolas paradas. Também acontecem com o jogo andando.
Resumo da ópera: não acredito que Celso Roth colocará Ariel no time titular com esta justificativa. Aliás, nem acredito que este centroavante seja escalado para começar o jogo.
Cruzamentos
Até seria razoável que Ariel fosse escalado se William estivesse à disposição de Celso Roth. O lateral é exímio cruzador de bolas. Mas William está na seleção olímpica e Artur, que joga na outra lateral, está em péssimo momento e nunca foi bom cruzador de bolas. Resta acreditar, mesmo, que Ariel jogaria para ser auxiliar de zagueiro. Sinceramente, não consigo acreditar nesta hipótese.
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES