A derrota para o Guarany de Bagé na última quarta-feira (31) surpreendeu. O time reserva do Inter realmente não está conseguindo corresponder dentro de campo e está prejudicando de forma direta a campanha colorada no Gauchão. A ideia de rodar o elenco e usar dois times dentro da competição faz sentido com as dificuldades que aparecem no início da temporada.
Mesmo o resultado negativo não agradando é difícil tirar conclusões por conta da equipe descaracterizada. Esse time reserva entrará poucas vezes em campo durante a temporada. Então, de certa forma, tempo e pontos estão sendo jogados fora. Começar a mesclar mais o time alternativo é a melhor saída para testar atletas e continuar com boa campanha no estadual.
Os números do time titular são bons. Porém, o nível dos adversários é bem diferente da realidade que será enfrentada durante o ano. Olhando times da série A, principalmente do centro do país, fiquei assustado com o tipo de confronto que eles estão encarando. Certamente, quando o ano começar de vez estarão com preparo superior ao da dupla Gre-Nal.
Nessa semana o São Paulo enfrentou o Corinthians e o Palmeiras jogou fora de casa contra o Bragantino. Além disso, o Flamengo realizou um grande teste diante do Orlando City. Enquanto isso, estávamos com os reservas no interior do Rio Grande do Sul. A disparidade é alta. Então, precisamos fazer o mínimo que é escalar o time mais competitivo possível.