Nada justifica Luiz Adriano ter mais chances do que Lucca no Inter. O jogo diante do Caxias mostra que o jogador da base, mesmo não sendo um Ronaldo Fenômeno, ainda pode render muito mais do que alguns veteranos que parecem não ter a mesma disposição para atuar com a camisa do clube. A partida que Lucca teve foi incrível, mas não se resume aos noventa minutos. Tem muita coisa por trás de tudo isso.
Não quero crucificar Luiz Adriano. Ele é um dos jogadores mais decisivos da história do Inter. O Mundial de Clubes passa pelos pés dele. E nada apagará isso. Porém, estamos em 2024. O tempo passou e o clube precisa voltar aos grandes feitos. O nosso camisa nove não tem capacidade de entregar o que a torcida espera. A direção também passa essa mensagem quando não realiza nenhum movimento para renovar com o profissional.
É necessário valorizar aqueles que são jovens e apresentam potencial. Mesmo que Lucca não seja um craque, ele pede passagem há muito tempo. Nada justifica não ter recebido mais espaço dos treinadores que passaram pelo Beira-Rio. Além disso, quando um jogador sobe para o profissional, antes da questão técnica ele serve como um grande ativo financeiro para o clube. Sempre tem alguém disposto a investir e apostar no futebol de jogadores jovens.
Espero que, a partir de agora, Lucca receba mais oportunidades no time. Ele não é a solução, mas não pode ser barrado por quem não rende tanto e já conquistou muitas coisas na carreira. O Inter precisa voltar a se movimentar em relação a revelação de novos jogadores e, agora, pode ser um grande momento. Eduardo Coudet já se mostrou um treinador capaz de fazer isso e tem papel fundamental nesse processo dentro do colorado.