O desentendimento entre Enner Valencia e Luiz Adriano após o empate entre Inter e Corinthians foi um dos grandes acontecimentos da partida de sábado (5). Não teria como ser diferente. Qualquer desalinho entre atletas do mesmo time vira notícia, ainda mais quando a grande contratação do clube está envolvida.
Essas discussões não chegam à torcida e imprensa pois acontecem dentro do vestiário. Desta vez foi público e, por óbvio, é necessário um esclarecimento do clube. Porém, não precisamos dar uma dimensão gigantesca para isso momentos antes de uma partida decisiva pela Libertadores da América.
O fato a ser lamentado é o empurrão que Valencia deu em Magrão. Nada justifica a agressão física e, por esse motivo, como já deve ter sido feito, Enner foi advertido internamente pelos superiores do clube.
Algumas especulações sobre a relação de Luiz Adriano e Valencia não são coerentes. Momentos antes da discussão, os atletas estavam se abraçando após uma jogada bem trabalhada que resultou no gol de empate do colorado. A cobrança deve ter acontecido por algo específico dentro do jogo e que ficou para trás.
A partir de agora no Beira-Rio só se fala em Libertadores, e como o Inter vai fazer para reverter a vantagem argentina. O torcedor colorado e a equipe devem estar focados em tudo que pode ocorrer nas quatro linhas. Desentendimentos acontecem em qualquer ambiente. Agora é pensar na terça-feira (8).