O fator local tem sido importante para o Inter na reta inicial do Brasileirão. O time colorado é forte dentro de casa, qualquer adversário encontra dificuldades para conseguir superá-lo no Beira-Rio. Essa força precisa seguir na Libertadores. Na primeira fase, é importante na busca pela classificação e para conseguir uma boa posição no ranking geral da competição.
Mesmo assim, o Inter poderia aproveitar melhor dentro do contexto de cada jogo ter o seu torcedor por perto. Em alguns momentos, sinto que falta volume de jogo por parte da equipe. Sabemos que em momentos difíceis o tal “volume de jogo” é importante para buscar o gol.
Na quarta-feira (3), vamos precisar disso contra o Nacional. O time uruguaio não faz questão de ter a bola. Ou seja, o Inter precisa transformar esse domínio em chances de gol. Martelar o adversário até a bola entrar. Atualmente, é difícil o colorado ter um jogo tranquilo. Por mais que o clube do Uruguai não seja tecnicamente um bicho de sete cabeças, ainda assim tem uma camisa pesada e jogadores com perfil acostumado a esse tipo de confronto.
Com certeza, como sempre, o papel do torcedor colorado estará sendo feito. Por isso, é importante os jogadores dentro de campo entenderem o ambiente do jogo e utilizem isso ao seu favor. Na quarta, o Gigante vai ferver!