Jogos como o desta quarta-feira (31) entre Inter e América Mineiro mobilizam qualquer torcedor. É praticamente impossível não ficar horas e horas pensando em como o time pode se comportar para reverter esse placar extremamente adverso.
Como se não bastasse a dificuldade para alcançar a remontada, ainda começamos o confronto sem Alan Patrick, nosso principal jogador. Com as cartas na mesa, nos resta escolher de que forma vamos encarar a decisão desta quarta-feira.
Quando momentos como esse chegam, o torcedor começa a relembrar situações em que o clube conseguiu buscar a virada. Isso é importantíssimo na construção de uma energia positiva para quem estiver presente no Beira-Rio na hora que o jogo começar. Devemos, sim, pensar na partida contra o Colo-Colo ou naquela virada histórica dentro do Gigante quando enfrentou o Paraná. Essas situações é que justificam reconhecer o Inter como uma camiseta pesada.
Dentro de campo temos várias questões preocupantes. Mesmo assim, precisamos levar em consideração que do outro lado está um adversário limitado. O América não tem conseguido atuar bem e precisa focar no Brasileirão para fugir do rebaixamento. Claro que a missão é complicada, mas não é impossível conseguir superar o time mineiro com todos os problemas que eles têm.
Eu sempre vou acreditar no Inter, não importa quem esteja comandando o clube ou atuando em campo. Apesar das pessoas, a instituição sempre será mais importante e, por isso, precisamos apoiar mais do que nunca durante os 90 minutos.
Quem já viveu um Beira-Rio pulsando e jogando junto sabe o poder que ele tem para levar a equipe até a vitória. A torcida é mais do que essencial para contagiar todos os jogadores com o sentimento de que nada e nem ninguém poderá tirar essa classificação na Copa do Brasil.