Tulio Milman

Tulio Milman

Consultor, formado em Jornalismo pela PUCRS e com especializações em Marketing pela ESPM, Recursos Humanos pela EAE (Espanha) e Storytelling por Stanford (EUA). Visitante convidado pela Wharton School em 2017 (Pensilvânia, EUA). Escreve semanalmente em ZH e GZH.

Mobilidade

Como se medirá o sucesso da desestatização da Carris 

O modelo a ser aplicado para melhorar o transporte público é outro X da questão

Tulio Milman

Enviar email

A aprovação da desestatização da Carris pela Câmara Municipal é boa para Porto Alegre. Mas essa decisão, por si, só diz pouco.  Como a empresa será fatiada, vendida e que setores deixarão de operar estão no centro de novas polêmicas. Escrevi a frase a seguir muitos meses atrás: “Querer vender a Carris é fácil, difícil é achar quem queira comprar”. 

Agora é que o jogo começa para valer. O modelo a ser aplicado para melhorar o transporte público é outro X da questão, ideia defendida de forma correta e contundente pelo colunista Paulo Germano.  

Privatizar é meio, não fim. Por isso, os liberais do governo Melo devem manter atenção máxima: privatizações podem ser bem feitas ou mal feitas. Para quem as defende ideologicamente, melhor acertar na arrancada, já que a primeira experiência da gestão dará o tom da percepção da opinião pública.  Acertar significa, no fim, melhor qualidade do serviço e tarifa mais baixa. Se não for assim, terá sido um fracasso. 

Leia outras colunas de Tulio Milman


GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Perimetral

04:00 - 05:00