Neste momento, as buscas aos bombeiros desaparecidos no prédio da Secretaria da Segurança Pública (SSP) após o incêndio se concentram em quadrante que foi marcado pelos cães de busca. Pelo menos dois animais demonstraram comportamentos compatíveis com a existência de seres humanos no mesmo local, soterrado pelos escombros e, por isso, de difícil acesso.
Um dos cães começou a dar voltas ao redor de um mesmo eixo e o outro fez necessidades biológicas na mesma localização, o que é um sinal de agitação. Também ontem, integrantes das equipes de resgate afirmaram terem ouvido ruídos embaixo dos escombros, depois de um pedido para que, se houvesse alguém sob o piso, respondesse de alguma forma. Hoje, não houve resposta ao mesmo chamado.
Dois bombeiros desapareceram há dois dias, enquanto tentavam apagar as chamas que consumiram o edifício da Secretaria da Segurança Pública do RS, na Avenida Farrapos, em Porto Alegre. Ainda há esperanças, embora cada vez mais remotas, de que alguém possa ser encontrado com vida.