Internado havia 13 dias no Hospital da PUCRS, em Porto Alegre, o senador Lasier Marins recebeu alta nesta quinta-feira (18). Lasier não precisou ir para a UTI, embora tenha recebido oxigênio no quarto da instituição onde se recuperava da covid-19.
Lasier Martins foi internado no dia 5 de março, uma sexta-feira, após testar positivo no dia 1º. Na semana que antecedeu o resultado, ele participou de reuniões em Brasília. Sem histórico de doença crônica, a internação foi preventiva, para acompanhamento médico adequado e avaliação pulmonar.
Em sua conta no Twitter, Lasier disse que seguirá o tratamento em casa.
Major Olímpio, um dos senadores que também testou positivo para a covid-19 após os encontros em Brasília, teve morte cerebral em decorrência da doença confirmada nesta quinta. Ele estava internado na UTI do hospital São Camilo, em São Paulo, desde 5 de março.
Em sua rede social, Lasier lamentou a morte do colega: "Recebi com enorme tristeza a notícia da morte do amigo Major Olímpio, meu companheiro de lutas no Senado Federal. A sua figura combativa fará falta ao Congresso e à política nacional. Que Deus console sua família e seus amigos neste momento tão difícil para o Brasil e o mundo".