Os mais radicais e as aproveitadoras da causa animal logo enquadrarão a manifestação a seguir como campanha contra os cães e condenarão a coluna, o colunista e o leitor a arderem no mármore do inferno. Mas o e-mail abaixo não é contra os cães, mas sim a favor deles. E também dos humanos.
Por Rodrigo Zoppas
Venho por meio deste manifestar todo o meu descontentamento com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e por que não com a prefeitura de Porto Alegre. Moro próximo ao Parque Germânia, o qual frequento com regularidade. Lá existe um cachorródromo, que foi construído e inaugurado com a presença da mídia e do executivo municipal. Mas esse local destinado aos cães, para que possam andar soltos e dar uma maior tranquilidade aos donos, não é utilizado pela maioria das pessoas que levam seus pets ao parque. As pessoas levam seus pets ao parque e os soltam como se fosse a sua casa. Chega a ser ridículo.
A pessoa chega lá e, ao entrar, solta os bichos. Não tenho nada contra os pets frequentarem o parque, mas eu tenho o direito de andar despreocupado se algum bicho irá me atacar. Por isso, este país está do jeito que está. Ninguém respeita mais nenhuma regra de convivência.Tu já deves ter ido a Nova York, Paris e Londres. Já viste cachorro solto andando no Central Park? Na Place des Vosges e no Hyde Park? Se viu, foram poucos. Lá existe fiscalização nesses parques, que multa as pessoas. Agradeço.