Vai ficar claro na próxima semana se o Piratini tem bala na agulha para aprovar o pacote fiscal na Assembleia.
O governo vem adiando a votação. Oficialmente, a base aguardava a aprovação do projeto de socorro aos Estados no Congresso, o que aconteceu na quarta.
Das 11 propostas de cortes de gastos, a mais polêmica é a que põe fim à exigência de plebiscito para federalização ou privatização de CEEE, CRM e Sulgás.
Chegou a hora da verdade.
Porre
Enquanto o Congresso debate a reforma da Previdência e a Assembleia discute o pacote fiscal de Sartori, na Câmara de Porto Alegre o assunto é outro. Um vereador propõe a inclusão da Semana da Cerveja Artesanal no calendário oficial da cidade.
Não há o que não haja.
Leia também
Os resultados do cercamento eletrônico de Porto Alegre até o momento
Imagem de Nossa Senhora Aparecida estará em Porto Alegre no fim de semana
As estratégias preferidas de homens e mulheres para encontrar um amor
#vempromate
A hashtag é o convite para uma grande roda de chimarrão virtual. A chaleira vai chiar na segunda-feira, 24, Dia do Chimarrão e do Churrasco. É só postar em qualquer rede social uma foto mateando. De qualquer jeito, em qualquer lugar.
A promoção é do MTG.
Salto
Nelson Marchezan vem investindo em tecnologia e nas parcerias para sacudir a gestão da Capital. Aos poucos, estamos chegando ao século 21. Essa travessia de quase 200 anos levará mais do que alguns meses.
O perigo: os resultados demorarem demais para aparecer e as cobranças e os boicotes se avolumarem. Aprofundaremos esse tema na coluna na edição de fim de semana.
Os bons companheiros
Se pudesse, Michel Temer já teria afastado os ministros envolvidos na Lava-Jato.
É o fio da navalha: se não demitir, corre o risco de cair junto. Se demitir, vira alvo de fogo ex-amigo.
Apito
Com duas boas arbitragens, eliminar o Corinthians passou a ser somente uma questão de futebol.
Aí, são 11 contra 11.
Arte
Era tanta gente, que mal tinha lugar para se mexer. A abertura da exposição de Marianita Linck, na Galeria Tina Zappoli, reuniu artistas, colecionadores e amigos da ceramista de 93 anos.
Ela estava lá, feliz da vida, colhendo o que plantou ao logo do tempo.
Quem faz suas roupas?
Essa é uma das dúvidas levantadas pelo Fashion Revolution, movimento mundial que luta por uma moda mais justa e sustentável. Em Porto Alegre, serão mais de 40 ações entre 24 e 29 de abril.
No último dia, o destaque é o lançamento da nova coleção da Justa Trama, cooperativa que atua desde o plantio do algodão agroecológico até a venda das roupas.