A decisão do anúncio sobre a contratação de novos policiais foi uma sugestão da nova coordenação de governo. Sartori ouviu, pediu que tudo fosse alinhado internamente e aprovou a ideia.
BASTIDOR 2
O anúncio de ontem também representa a vitória interna, no governo, da tese de que, sem dinheiro, não há plano de segurança que pare em pé. Vem mais: ainda nesta semana, será anunciado um programa de cooperação entre Estado e municípios para a prevenção da violência. Integração é a palavra-chave.
CONTINUE LENDO O INFORME ESPECIAL DESTA TERÇA-FEIRA (4/4)
O SHOW DA VIDA
A turma do Fantástico achou o maior barato. A equipe da RBS TV que foi cobrir a final do The Voice Kids, vencido pelo gauchinho Thomas Machado, apareceu pilchada na Rede Globo. Giovani Grizotti (de costas) e Glaucius Oliveira são os responsáveis por algumas das mais impactantes reportagens investigativas feitas no Brasil nos últimos anos. Grizotti é também editor do blog Repórter Farroupilha do site G1.
CICLO
O Orçamento Participativo, criado por Bernardo de Souza e aprimorado pelas gestões petistas, foi uma iniciativa brilhante. Mas, como qualquer outra, precisava acompanhar a evolução da sociedade e da tecnologia. Quando o OP surgiu, a internet engatinhava. Assim, a ideia que se transformou em cartão-postal de Porto Alegre no mundo todo foi vitimada por seu próprio sucesso. Um outro aspecto: muita gente deixou de acreditar que o OP resolveria seus problemas. Ao contrário: a cidade é hoje mais violenta, suja, barulhenta e carente de infraestrutura do que era na década de 1990.
Leia também
Ótica em Porto Alegre oferece, de brinde, terreno na lua
Filme produzido no Rio Grande do Sul é exibido em festivais internacionais
CONVULSÃO
Enquanto isso, na Venezuela bolivariana, a Igreja denuncia uma "situação de ditadura".
DESGASTE
O Twitter tirou do ar o ovinho que ocupava o lugar da imagem de quem não se identificava na sua conta. O símbolo virou sinônimo de perfil fake e de trolagem. No lugar dele, aparece agora uma cabeça com ombros na cor cinza.
RETUÍTE
Um dos mais respeitados pensadores da atualidade, Yuval Noah Harari postou na sua conta pessoal de Twitter, na sexta-feira, a página do Informe Especial da superedição dos dias 25 e 26 de março, que se debruçou sobre seus livros Sapiens e Homo Deus. Os dois best-sellers globais já foram traduzidos para mais de 30 idiomas. Entre os que os leram e recomendaram, Mark Zuckerberg, Barack Obama e Bill Gates. Harari cobra hoje, por uma palestra, US$ 100 mil. Não tem agenda disponível nos próximos meses.
INVEJA
Polícia Metropolitana de Londres:48 mil servidores, dos quais 32 mil policiais.