Uma nota técnica do Ipea reforça o discurso do Planalto em defesa da reforma da Previdência. O think tank vinculado ao governo federal concluiu que a alíquota de contribuição para manter o sistema equilibrado poderia chegar a 50,8% em 2040. Segundo o estudo, a reforma previdenciária é uma “necessidade” para evitar custos que podem se revelar “insustentáveis” para as gerações futuras.
CONTINUE LENDO O INFORME ESPECIAL DESTA QUARTA-FEIRA (15/2)
BOLA DE CRISTAL
Antes de Trump, os presidentes americanos costumavam começar seus mandatos com aprovação média de 66% e desaprovação de 10%. O atual chefe de Estado daquele país, no entanto, tem 45% de aprovação e a mesma taxa de desaprovação, segundo a Gallup. Análise do FiveThirtyEight aponta que, se a falta de popularidade do republicano continuar, os democratas podem se dar bem nas eleições legislativas de 2018. Mas Trump é imprevisível.
LEITURA DE FÔLEGO
A editora Atlas lança, no próximo dia 22, uma nova edição, revista e atualizada, do livro Direito Constitucional, de Alexandre de Moraes, indicado de Temer ao STF. Terá 1.008 páginas e custará R$ 189. No volume, Moraes defende argumento que poderia cassar Temer, como mostrou reportagem da BBC Brasil: afirma que, caso a votação que elegeu o presidente seja anulada, a decisão torna nula também a eleição do vice-presidente.
DIREITO DE PERGUNTA
Revitalização do 4º Distrito: agora vai?
EM TEMPO
Vai ter música clássica na Serra de novo, sim. Mas não nas datas que a coluna publicou na terça (13/2). A próxima edição do Gramado In Concert será de 16 a 25 de fevereiro de 2018. A informação equivocada havia sido repassada pela assessoria do evento.
Leia também
Moraes deve ser sabatinado no Senado na próxima terça-feira
Entenda como a nomeação de Moraes ao STF pode influenciar a Lava-Jato
Prefeitura de Porto Alegre quer usar revitalização do 4º Distrito como modelo
MALAS PRONTAS
O ministro da Cultura, Roberto Freire, confirmou presença na cerimônia de abertura da 58ª Semana de Porto Alegre, que movimentará a cidade de 19 a 27 de março.
VIGILANTES
A Fundação SOS Mata Atlântica, que atua há 30 anos, traz a solo gaúcho o projeto Observando os Rios. De amanhã a sábado, a entidade passará por Porto Alegre, Barra do Ribeiro e São Leopoldo para incentivar a população a monitorar a qualidade das águas da região. Além de grupos de coleta, palestras integram a programação, que é gratuita. Clique aqui para mais informações e inscrições.