Sirene 1
O parto começou, mas ainda não terminou.Faltam ainda dois projetos para que a autonomia do Corpo de Bombeiros seja efetivamente concretizada: o de transição, que dará a opção de praças e oficiais ficarem na instituição ou retornarem à Brigada Militar, e o da fixação do efetivo.O novo secretário de Segurança, Cezar Schirmer, se mostrou simpático à ideia de dar todas as condições para que os bombeiros melhorem a qualidade do serviço prestado à população.
Sirene 2
Um dos maiores desafios do novo Corpo de Bombeiros é a reestruturação da sua academia. O órgão terá de ampliar a oferta de cursos para serviços civis auxiliares – bombeiros comunitários, voluntários, brigadas de incêndio, entre outros.A área da pesquisa é outra que deve merecer atenção. São muitas as possibilidades de parcerias com instituições públicas e privadas.
Score
Placar de interrupções no primeiro debate presidencial nos EUA: Trump 51 x 17 Hillary.
No dedão
A Arena do Grêmio está iniciando o cadastramento e o controle biométrico dos acessos dos torcedores que assistem às partidas na arquibancada norte, tradicional ponto da Geral do Grêmio. A novidade está prevista no termo de ajustamento de conduta assinado com o Ministério Público em agosto. "É um projeto inovador, que busca um maior controle das pessoas que frequentam o estádio, de forma que possamos eliminar o anonimato, gerando com isso maior segurança aos torcedores que ali se encontram", destaca o presidente da Arena, Marcelo Jorge.
R$ 384 bilhões
é o custo do prejuízo anual causado pela violência na América Latina. Os dados são do Banco Interamericano de Desenvolvimento.
Ponte aérea
Presidente do Conselho de Administração da Embraer, Alexandre Gonçalves Silva relembrou ontem, com seu sotaque carioca, os tempos em que trabalhou no setor de manutenção de turbinas da Varig. "Eu vinha a Porto Alegre pelo menos uma vez por mês", contou durante o 2º Seminário de Governança Corporativa, realizado no Instituto Ling. E emendou, arrancando risos da plateia: "Eu era feliz. E sabia".