Os vírus são mais perigosos quando atacam suas vítimas pela manhã.A descoberta é da Universidade de Cambridge. O estudo, realizado com ratos, foi publicado no PNAS – Proceedings of the National Academy of Sciences dos EUA. A carga viral – gripe e herpes – dos animais contaminados antes do meio-dia era 10 vezes maior do que a detectada nos infectados pela tarde.
Leia mais:
Três tipos de vacinas contra zika têm resultados positivos em primatas
Com bom humor, Andy Murray minimiza zika vírus: "Tem mosquito em Miami também"
Honduras tem seis mortos por Guillain-Barré e dez casos de microcefalia
Buraco
O número de 530 mil desempregados no Rio Grande do Sul não mostra tudo. Se cada gaúcho ou gaúcha sem emprego tiver pai, mãe, marido, mulher e/ou filhos, o total de pessoas diretamente atingidas pela falta de trabalho bate, facilmente, nos 2 milhões.E não é só o dinheiro no fim do mês. É a autoestima e a dignidade de cada um que está em jogo.
Uma saída
Uma maratona que não dá medalha, mas gera transformação.Porto Alegre receberá o Startup Weekend Comunidades. Serão 54 horas de debates e de trabalho para tirar boas ideias do papel. O evento é uma parceria entre Cesmar, PUCRS, Sebrae/RS e Nano BizTools.
Migué
Os americanos chegaram ao Rio com medo do zika. Mas, a julgar pelas notícias mais recentes, dois nadadores acabaram provando que contagioso mesmo é o jeitinho brasileiro. Só faltou a eles o talento dos nativos.
Alerta
A Olimpíada entra no seu momento mais delicado na modalidade segurança. No fim da segunda semana, o cansaço aumenta e o nível de atenção costuma cair. É aí que surgem as fragilidades.
Safra poética
Embriaga, mas não dá ressaca.Uma vinícola gaúcha vai estampar frases de Fabrício Carpinejar nos rótulos de seus espumantes. A inspiração romântica vem da esposa do autor, Beatriz. Para degustar: "Difícil não é encontrar o amor, mas reconhecê-lo".Tim-tim!
Mais anestesia
Leitores agregam novos itens à lista de comportamentos e cenários que passaram a fazer parte da rotina de Porto Alegre e com quais nos acostumamos.Norton Aloisio: A prisão domiciliar dos inocentes por medo dos assaltos.João Carlos Sirtoli: Bicicletas nas calçadas. Benhur Marques:Buracos nas ruas.