Eu sou apaixonada pela banoffee, aquela torta deliciosa que leva banana, creme e caramelo (aqui pela região, doce de leite), além de uma base de bolacha.
Quando provei a versão original da Bananoffee Tortas, já gostei. Aí, quando descobri as duas adaptações — a banoffee de paçoca (sim! Você leu certo: p-a-ç-o-c-a!) e a brownoffee (em vez da base de bolacha, é de brownie), meu coração derreteu! Uma das sacadas das tortas da marca é que o doce de leite é caseiro, o que mantém o sabor lácteo; porém, sem tanta doçura.
A história da Kelly Branco e da Bananoffee não foi sempre doçura. A loja abriu em março, e em seguida tudo fechou, no então auge da pandemia. Seguiram como pegue e leve e delivery até que em maio, um dia antes do aniversário da Kelly, o local foi roubado. Sobraram apenas os balcões. Enquanto ela pensava em como pagar as prestações de tudo o que tinha comprado e a máquina de café alugada, a irmã e a cunhada, sem a Kelly saber, saíram arrecadando material de vizinhos e parentes e até uma vaquinha online criaram. Resultado: em dois dias, Kelly tinha montado um pequeno recomeço em casa, conseguiu produzir as encomendas do Dia das Mães e não parou mais. Que sorte a nossa!
Hoje, além das banoffees, o lugar também produz outros doces. Funciona de segunda a sábado, das 10h30min às 18h, na Rua Açores, 106, loja 3, bairro Passo d’Areia, na Capital. As tortas podem ser encomendadas pelos aplicativos de delivery. Mais informações pelo perfil no Instagram ou pelo WhatsApp (51) 98683-1886.
Charcutaria com vinho
A cidade de Pinto Bandeira, na Região da Uva e do Vinho, tem atrativos para quem curte paisagens pitorescas e bucólicas, além de muita comida típica e vinho.
Quem estiver por lá no próximo sábado (4), às 19h, poderá participar da oficina de charcutaria autoral no restaurante Colheita Butique Sazonal. O chef Giordano Tarso vai ensinar a preparar bresaola (espécie de carne curada com sal e especiarias) e tender natalino.
Os alunos vão colocar em prática técnicas de cura, defumação e maturação. E depois da aula podem levar para casa o que prepararam. O valor é R$ 250 por pessoa e inclui, além da oficina, degustação de charcutarias harmonizadas com espumante da região. Reservas pelo telefone (54) 98126-8293.