A chuva da última sexta-feira fez com que eu mudasse meus planos de ir até o Mercado Público para comprar os produtos do café da manhã de sábado e domingo. Resolvi então conhecer a Banca 43, recém aberta no bairro Bela Vista.
A história da Banca 43 começa em 1949, no Mercado, como uma fiambreria criada por Arlindo Musskopf. Hoje, a gestão é feita por ex-funcionários. Minha dúvida era se a nova loja teria os mesmos valores e produtos da original. Sim! Os fatiados fininhos, o queijo colonial em peça e pastas a granel estão por lá. A localização fez com que os proprietários acrescentassem outras mercadorias voltadas para o segmento gourmet, como vinhos selecionados e queijos importados.
Outra novidade – que amei – é um balcão/cafeteria com sanduíches preparados com produtos do próprio empório. Prove o Bom Fim (foto acima): baguete de fermentação natural, pastrami, queijo duplex, molho de mostarda, picles de pepino e maionese. O menu é assinado pela Tuca Padilha e tem opções de café da manhã, brunch e tábua de frios. Os vinhos da prateleira também podem ser degustados no local.
> Banca 43: Rua Carlos Trein Filho, 1.100 – Bela Vista. Segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e sábado, das 8h às 18h30min. Telefone: (51) 3276-0659.
Confira mais dicas no blog Roteiro da Sara