A inauguração de fotos nas galerias de ex-secretários costuma ser um ato burocrático, mas o governo de Ranolfo Vieira Júnior resolveu inovar. Ao transferir para o hall de entrada do 13º andar do prédio do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) os retratos dos secretários que ajudaram a construir a história da Secretaria dos Transportes, o governo prestou uma homenagem aos últimos ocupantes da cadeira.
Com a mudança da antiga sede, no Centro Administrativo, para o prédio do Daer foram incorporadas ao acervo as fotos dos últimos seis secretários:Beto Albuquerque (2011-2012), Caleb Medeiros de Oliveira (2012-2013), João Victor de Oliveira Domingues (2013-2015), Pedro Westphalen (2015-2018), Humberto Canuso (2018-2019) e Juvir Costella (2019/2022). Por questões de agenda, o ex-secretário Canuso foi o único a não comparecer.
O Programa Estadual de Logística e Transportes (Pelt) é um exemplo desse trabalho de continuidade. Herança do governo Tarso Genro, foi entregue a Pedro Westphalen na transição. O governo de José Ivo Sartori executou uma parte, sob a batuta de Westphalen, mas a falta de recursos não permitiu que avançasse.
Na gestão de Costella, o Pelt serviu de base para o programa Avançar, lançado por Eduardo Leite, que seguiu com Ranolfo Vieira Júnior e vai continuar no segundo governo do tucano. Costella é cotado para reassumir a Secretaria dos Transportes.
A cerimônia ocorreu em duas etapas. Na primeira, cada homenageado fez um breve discurso. Depois, os ex-secretários inauguraram as suas próprias fotos. O atual secretário, Luiz Gustavo de Souza, disse que, mesmo diante das dificuldades, todos contribuíram com o desenvolvimento do Rio Grande do Sul.
— Esse é um reconhecimento da grandeza e do trabalho realizado à frente da Secretaria. Por tudo o que vocês fizeram, desejo muito sucesso e que todos continuem colaborando com o Estado.