O surto de coronavírus detectado no Paço Municipal atingiu o secretário de Transparência, Gustavo Ferenci, o adjunto de Governança Local e Coordenação Política, Alexandre Borck, o adjunto de Segurança, Comissário Zottis, e o diretor-presidente da Carris, Maurício Cunha. Para conter a disseminação do vírus, a prefeitura de Porto Alegre ampliou o trabalho remoto nesta semana.
No anexo da Rua Siqueira Campos, onde funcionam as cinco secretarias do eixo de gestão da prefeitura (Fazenda, Planejamento, Administração, Transparência e Procuradoria-Geral), os servidores estão em teletrabalho. Só os secretários e diretores seguem frequentando os gabinetes.
demais secretarias, a orientação é colocar em remoto todos os serviços possíveis de se executar virtualmente. A reavaliação é diária, segundo o secretário de Administração, André Barbosa.
IPE-Prev e IPE Saúde suspendem atendimento presencial
Diante do avanço do coronavírus nos últimos dias, o IPE Prev e o IPE Saúde suspenderam o atendimento presencial pelos próximos 30 dias, a partir desta quarta-feira. Ao final desse período, será feita uma reavaliação.
Até 12 de fevereiro, todos os serviços do IPE Saúde e do IPE Prev estão disponíveis no site das instituições.