Representantes dos prefeitos de todos os municípios do Brasil terão na próxima quarta-feira (13), às 11h, a oportunidade de esclarecer dúvidas com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, sobre a vacinação contra o coronavírus. A reunião foi agendada a pedido do presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, e será realizada por videoconferência, com a participação de líderes das 27 entidades representativas dos prefeitos. O presidente da Famurs, Maneco Hassen, será um dos participantes.
A CNM vai transmitir a reunião por meio de seus canais oficiais no Facebook e no YouTube para os gestores de todo o país acompanharem a conversa com o ministro.
Aroldi quer alinhar a comunicação entre o Ministério da Saúde, os municípios e a sociedade:
— Queremos que o ministro esclareça como será feita a distribuição das vacinas aos municípios do Brasil e o que devemos fazer para nos preparar.
Entre os prefeitos, as dúvidas não se resumem ao calendário. Há incerteza também em relação às prioridades e à forma como os cidadãos serão chamados para se vacinar, já que não é conveniente expor os idosos a aglomerações nas filas para se imunizar. Parte dos prefeitos quer incluir os professores na lista de prioridades para aplicação da vacina.