Jornalista formada pela PUCRS, colunista de Política de ZH e apresentadora do programa Gaúcha Atualidade, na Rádio Gaúcha.

Comando tucano

Eduardo Leite pode ser o novo presidente do PSDB gaúcho

O ex-prefeito de Pelotas será, possivelmente, o candidato do PSDB ao governo do Estado

Débora Cademartori

Enviar email
Eduardo Beleske / Divulgação

A menos de um ano para a eleição de 2018, o PSDB estuda indicar o ex-prefeito de Pelotas Eduardo Leite para a presidência estadual da legenda. O tucano será, possivelmente, candidato ao governo do Rio Grande do Sul. 

— De fato, me coloquei à disposição. Estamos conversando sobre isso e, nesse domingo, vamos reunir deputados, o prefeito Nelson Marchezan e outros prefeitos para tratar sobre essa possibilidade — disse ele à coluna. 

A ideia é buscar o consenso em torno de Leite, que mantém boas relações com integrantes de diversas alas do partido. 

— Estamos conversando sobre o que é melhor para ele como candidato a governador e para o partido. Não há disputas internas, há debates sobre melhor estratégia — afirmou o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan, atual presidente do PSDB.  

Sobrecarregado com as funções de prefeito, Marchezan delegou, há pouco tempo, a interlocução política do partido com o Piratini ao ex-prefeito de Viamão Valdir Bonatto. 

Caso seja o indicado para o comando da legenda, Leite avisa que não teria problemas em conciliar as duas agendas: de candidato e de presidente do PSDB.

De olho em alianças para 2018, a sigla já conversou com o PTB, PP e PSB. Por enquanto, são tratados como "encontros de aproximação". 

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Gaúcha Hoje

05:00 - 08:00