Deputados estaduais e federais do Partido Progressista fecharam nesta segunda-feira (16) apoio à candidatura de Luis Carlos Heinze ao governo do Estado em 2018. Heinze havia se colocado à disposição da legenda em agosto e, hoje, é tratado como pré-candidato internamente.
O PP continua consultando suas bases sobre os caminhos a serem tomados nas próximas eleições. O resultado do questionário aplicado a seus filiados será revelado no dia 6 de novembro a integrantes da Executiva. Por enquanto, 95% defendem a candidatura própria.
A manifestação de apoio a Heinze não fecha as portas para outros possíveis candidatos dentro da sigla. Até a pré-convenção, marcada para o dia 24 de março, outros interessados poderão disputar internamente com o deputado federal o cargo de governador. O concorrente do PP será oficializado durante o evento.
— Está se consolidando muito bem o nome do Heinze. É o primeiro passo para fortalecer a candidatura — disse o presidente Celso Bernardi.
Embora a cúpula do partido esteja apoiando a candidatura própria em 2018, ainda há possibilidade do PP recuar e participar de chapa encabeçada por pessoas de fora da legenda.
— A politica é muito dinâmica. A princípio temos um candidato com consistência e competitividade — limitou-se Bernardi.