A exemplo de Mario Quintana (1906 – 1994) e Luis Fernando Verissimo, o mestre Lupicínio Rodrigues (1914 – 1974) vai ganhar um bar com seu nome em São Paulo. O anúncio será feito nesta quarta-feira (26/7) à tarde em Porto Alegre durante a terceira edição do Mesa ao Vivo Rio Grande do Sul – evento promovido pela revista Prazeres da Mesa em parceria com o Senac.
O empreendimento é do chef Marcos Livi, gaúcho radicado em Sampa e proprietário das duas casas homenageando os escritores gaúchos. Segundo Lupicínio Rodrigues Filho, o bar do Lupi deve ser inaugurado em março de 2018, no bairro de Pinheiros, com capacidade para cerca de 500 pessoas.
– A ideia é ter música ao vivo, essencialmente com músicas do pai. Durante a semana, a pauta musical deve alternar piano bar, samba, sarau com poetas –explicou Lupinho para a Contracapa.
Ainda de acordo com Lupinho – que manteve durante 16 anos o bar Se Acaso Você Chegasse na capital gaúcha –, os planos são de abrir um bar do Lupi em breve também no Rio de Janeiro.