E por falar em baitas violonistas gaúchos, YAMANDU COSTA é um dos convidados da dupla MARIO ADNET e PAULO JOBIM em uma homenagem aos 90 anos de nascimento do maestro soberano ANTÔNIO CARLOS JOBIM (1927 – 1994).
Os músicos começaram neste mês as gravações do DVD e CD nos estúdios da gravadora Biscoito Fino e na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Uma orquestra foi arregimentada pelo violinista spalla Claudio Cruz exclusivamente para o projeto PAULO JOBIM E MARIO ADNET – JOBIM, ORQUESTRA E CONVIDADOS, reunindo 33 músicos entre base, cordas e sopros. Os dois diretores musicais selecionaram 10 canções emblemáticas do repertório de Tom – como os clássicos Chovendo na Roseira, Águas de Março, Falando de Amor e Eu Te Amo – e convidaram jovens artistas para participarem de oito faixas. Yamandu e seu violão de sete cordas estão em Um Certo Capitão Rodrigo. Já Adnet interpretará Desafinado, enquanto Paulo Jobim gravará O Amor em Paz.
Leia também
Roberta Campos tem show marcado na Capital
Vanessa da Mata se apresentará com a Orquestra de Câmara da Ulbra em Porto Alegre
O violonista Paulo compôs ainda três músicas para esse repertório que celebra seu pai: Valse, Saci e Mantiqueira Range. O lançamento do trabalho está previsto para outubro.