Considerado o maior festival do gênero na América Latina, o FESTIVAL DE ROTEIRO AUDIOVISUAL DE PORTO ALEGRE (FRAPA) chega à sua quinta edição – e anuncia sua programação para os dias 4 a 7 de julho de 2017, na Cinemateca Capitólio. A função reúne debates e workshops voltados a profissionais e interessados por cinema e televisão, além das tradicionais atividades como concurso de roteiro, rodada de negócios e mostra competitiva de curtas. Realização das produtoras Coelho Voador e Epifania Filmes, o FRAPA tem direção de LEO GARCIA e produção executiva de MARIANA MÊMIS MÜLLER.
O grande destaque deste ano é a presença do norte-americano JAMES V. HART, roteirista de filmes como Hook: A Volta do Capitão Gancho (1991), de Steven Spielberg, Drácula de Bram Stoker (1992), de Francis Ford Coppola, e Contato (1997), de Robert Zemeckis. Hook e Drácula, aliás, ganharão sessões comentadas no Capitólio. Entre os nomes nacionais confirmados estão roteiristas e realizadores como Juliana Rojas, Júlia Murat, Luiz Bolognesi, Lucas Paraizo, Aly Muritiba e Yasmin Thayná, entre outros. Ainda nessa edição vai rolar a Mostra Competitiva de Curtas-Metragens do FRAPA, que selecionou 14 obras de 116 filmes de 21 países diferentes e inclui prêmios como os de melhor roteiro, personagem, final e título.
Leia também
Exposição com obras da coleção de Zoravia Bettiol segue até quarta-feira
Adriana Deffenti e Max Sudbrack fazem show tributo ao álbum "Elis & Tom"
– A cada ano entendemos melhor o que o nosso público deseja e também os nossos próprios objetivos. Vamos abordar assuntos pertinentes à profissão do roteirista como os processos de criação, diversidade e mercado – resume Garcia, roteirista dos longas Legalidade e Depois de Ser Cinza, ambos rodados recentemente em Porto Alegre.
Informações, inscrições e programaçãocompleta no site frapa.art.br e pelo e-mail frapa@frapa.art.br, ok?