Uma das estrelas da música pop italiana de maior expressão internacional, Zucchero virá ao Brasil em outubro para apresentar o repertório de seu mais recente álbum, Black Cat. Neste trabalho, lançado no ano passado, o músico contou com parcerias de Bono, do U2, que escreveu a letra de Streets of Surrender (S.O.S.) inspirado no atentado na casa de espetáculos Bataclan, em Paris, em 2015; e Mark Knopfler, do Dire Straits, que tocou guitarra em Streets of Surrender e Ci Si Arrende.
Os shows em terras nacionais serão nos dias 26 (Teatro Bradesco, no Rio), 27 (Teatro Bradesco, em São Paulo) e 28 (Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre).
Leia também
Demônios da Garoa volta a Porto Alegre no próximo mês
Espetáculo "Cirkopolis", da companhia Cirque Éloize, virá a Porto Alegre em setembro
Os ingressos para a apresentação na capital gaúcha custam de R$ 180 a R$ 240 e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro do Bourbon, pelo site ingressorapido.com.br e pelo call center 4003-1212.
Transitando entre o blues, o rock e a balada, Zucchero vendeu mais de 60 milhões de cópias de seus discos, entre os quais se encontram best-sellers como Blue's (1987), com mais de 1,3 milhão de unidades na Itália, e Oro, Incenso e Birra (1989), que ultrapassou 1,7 milhão em seu país. Em mais de três décadas de carreira, Zucchero (nome artístico de Adelmo Fornaciari) estabeleceu parcerias com gigantes da música, como Jeff Beck, Sting, Peter Gabriel e Luciano Pavarotti.