Peça já vista por mais de 80 mil espectadores, O TOPO DA MONTANHA chega a Porto Alegre no começo do mês que vem trazendo no elenco o casal LÁZARO RAMOS e TAÍS ARAÚJO. A montagem do texto da jovem dramaturga norte-americana Katori Hall será apresentada no Theatro São Pedro entre os dias 2 e 4 de junho.
A encenação se passa em 3 de abril de 1968, em Memphis, na véspera do assassinato do grande ativista político e líder do movimento pelos direitos civis dos afro-americanos Martin Luther King Jr. Lázaro interpreta o reverendo pacifista, que acaba conhecendo no hotel onde será alvejado no dia seguinte a misteriosa e bela camareira Camae, em seu primeiro dia de trabalho no estabelecimento – o papel rendeu a Taís uma indicação ao Prêmio Shell de melhor atriz.
Leia também
CineClube Zh promove sessão de "Real - O Plano Por Trás da História"
Elizabeth Savala apresenta espetáculo na Capital no próximo final de semana
O Topo da Montanha debutou em Londres, em 2009, ganhou versão na Broadway em 2011 e estreou em palcos brasileiros em 2015, em São Paulo. A direção é do próprio Lázaro, que conta com a codireção de Fernando Philbert.
– Esse texto me perseguiu como ator por dois anos, por meio de pessoas que diziam que tinha de fazê-lo no Brasil. E é contemporâneo porque é uma história também sobre enfrentar medos. Sobre os trilhos da coragem e do afeto – explica o ator.
Já Taís, que também produziu o espetáculo ao lado do marido, lembrou que ambos demoraram a se decidir por montar a peça aqui no país:
– Tínhamos muito receio de que o texto fosse americano demais e não tocasse as pessoas. Mas o tempo e uma boa tradução nos convenceram que as questões do amor e da igualdade são relevantes e próximas a todos nós.