Comemorando 39 anos de trajetória, a TRIBO DE ATUADORES ÓI NÓIS AQUI TRAVEIZ apresentará no dia 12 de março, no Parque da Redenção, em Porto Alegre, a pré-estreia de CALIBAN – A TEMPESTADE DE AUGUSTO BOAL. A peça foi contemplada com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz/2015 e circulará pelo Brasil ao longo do ano graças ao programa Rumos Itaú Cultural.
Leia também
Brasileiro "Como Nossos Pais" tem première no Festival de Berlim
Livro de ficção escrito por Bob Dylan será reeditado no Brasil
Lais Ribeiro é a única brasileira na edição 2017 da Sports Illustrated
A montagem também marca o lançamento do Palco Giratório 2017 – festival que celebra 20 anos e homenageia nesta edição o grupo gaúcho. A circulação vai começar no dia 29 de março, em Campina Grande (PB), passa em maio no Rio de Janeiro e em Paraty e chega a São Paulo em agosto.
A encenação atualiza a história de A Tempestade, versão política que o diretor e dramaturgo brasileiro Augusto Boal (1931 – 2009) escreveu no exílio em 1974 baseado no clássico homônimo do bardo inglês William Shakespeare (1564 – 1616). A história é vista pela perspectiva de Caliban, metáfora dos seres humanos originários da América que foram dizimados e escravizados pelos invasores colonizadores representados pelo personagem Próspero.