EX LIBRIS (1)
Nesta quinta-feira, a partir das 19h, a escritora, crítica de arte e professora universitária VERONICA STIGGER (foto) estará autografando em Porto Alegre, na Livraria Bamboletras (Rua Gen. Lima e Silva, 776), o livro SUL. Publicado originalmente na Argentina, em 2013, o volume foi lançado agora em português pela Editora 34. Uma das vozes mais fortes da literatura brasileira atual, a autora gaúcha reúne um conto, uma peça teatral curta e um poema longo nesse quebra-cabeça literário. Ligando os três textos, tem muito sangue – e, na versão brasileira, a obra ganha o acréscimo de um texto oculto, que cabe ao leitor desvelar.
Leia também
Spotify lança série em vídeo que conta histórias da música popular
Rafuagi lança o clipe "Manifesto porongos" no Dia da Consciência Negra
Aquece para o Morrostock tem Wander Wildner e Boogarins
EX LIBRIS (2)
Outra boa dica de lançamento literário também nesta quinta-feira, às 19h, é a sessão de autógrafos na Livraria Cultura do Shopping Bourbon Country de RECORTES ON/OFF LINE, primeiro livro do músico e produtor Carlos Badia. A obra é composta por textos apresentados inicialmente na internet e agora editados pela In Verso. Idealizador e curador do Poa Jazz Festival e ex-integrante do grupo de jazz Delicatessen, Badia exercita-se como ficcionista, cronista, crítico e poeta neste volume dividido em dois grandes capítulos, entremeados por poemas esparsos. Depois de lançar em 2015 o ótimo álbum duplo ZEROS,o cantor, compositor e violonista planeja para o ano que vem um disco recheado de grandes nomes da música instrumental brasileira como convidados.
EX LIBRIS (3)
Será lançado nesta terça-feira em Pelotas o livro INQUÉRITOS EM CONTRASTE, que reúne crônicas e reportagens de Simões Lopes Neto escritas sob o pseudônimo de João do Sul. Os textos, inéditos em livro, foram garimpados pelos pesquisadores Luís Augusto Fischer e Patrícia Lima em velhas edições do jornal pelotense A Opinião Pública. O lançamento será às 19h30min, no Instituto João Simões Lopes Neto, dentro da programação do seminário Simões Lopes Neto: 100 Anos de Memória, que está rolando em Pelotas.