Finalmente vai sair do papel o filme YONLU, que tem roteiro e direção de Hique Montanari. O longa conta a breve trajetória de vida do estudante e músico porto-alegrense VINÍCIUS GAGEIRO MARQUES, que foi acompanhado virtualmente por um grupo de internautas que assessoram interessados em escolher métodos de suicídio em tempo real – e nesta terça-feira completam-se 10 anos da morte do adolescente, que tinha então 16 anos.
Leia também
Ator gaúcho estrela dois curtas-metragens nos Estados Unidos
Lais Ribeiro, angel brasileira da Victoria's Secret, estrela campanha beneficente
Babu Santana vive Tim Maia em espetáculo que chega à Capital em setembro
Quem vai interpretar Yonlu – pseudônimo de Vinícius – é o ator gaúcho THALLES CABRAL, que fez sucesso como Jonathan, o filho de Félix (Matheus Solano) na novela Amor à vida. O guri acaba de gravar um seriado para a Warner chamado Manual para se defender de aliens, ninfas e zumbis, ainda inédito.
No elenco, além de Thalles, também estão os atores Nelson Diniz, Mirna Spritzer, Leonardo Machado e Liane Venturella. As filmagens vão rolar em agosto, no Tecnopuc em Viamão e em Porto Alegre.
O filme está sendo produzido por Luciana Tomasi, da Prana Filmes, com coprodução da Container Filmes. A trilha sonora deverá incluir canções do talentoso jovem – cujas gravações caseiras foram lançadas internacionalmente pelo músico norte-americano David Byrne por seu selo Luaka Bop.