Não foi só em Cannes, onde estreou, que AQUARIUS deu o que falar: esta semana, o co-produtor e distribuidor internacional do filme, Said Ben Said, anunciou o primeiro lote de vendas da produção para o mercado estrangeiro. Em salas de cinema, o longa de Kleber Mendonça Filho estrelado por SÔNIA BRAGA deve chegar a mais de 50 países da Europa e da Ásia, como Suíça, Grécia, Itália e China. Na França, o filme estreia no dia 28 de setembro – a data brasileira deve ser anunciada nos próximos dias.
– Agora, precisamos trabalhar para trazer o filme da melhor maneira possível para o seu lançamento brasileiro, pois é um filme que precisa ser descoberto em grande estilo no seu país, na sua própria língua, e a antecipação é bem grande – diz Emilie Lesclaux, produtora de Aquarius.
eia também
Ouça o novo álbum do projeto paralelo de Lucas Silveira, da Fresno
Turnê com Gal, Gadú, Elba Ramalho e Zeca Baleiro passa pela Capital em julho
Exposição com cenas campeiras fica em cartaz até o dia 15 de junho
O filme também vai poder ser visto na Netflix da América do Norte (incluindo o Canadá), América Latina (exceto o Brasil), Austrália e Nova Zelândia, Grã Bretanha e a Ásia (exceto a China), três meses após a estreia nas telonas. Nos festivais, a produção segue para mais 25 circuitos, como Austrália e Alemanha.