Foi lançada oficialmente em um coquetel na terça-feira uma iniciativa tri bacana: a Noite dos Museus, que vai promover no dia 21 de maio um circuito de visitação a oito equipamentos culturais de Porto Alegre em horário especial, das 19h à meia-noite, em uma experiência que mistura arte e mobilidade urbana.
Leia também
Assista ao trailer de "Uma Loucura de Mulher", com Mariana Ximenes
Aerosmith confirma show em Porto Alegre em outubro
Quem é você em Game of Thrones, de acordo com o Spotify?
Inspirado no projeto Lange Nacht der Museen ("A Longa Noite dos Museus"), que rola há 19 anos em Berlim, a função tem patrocínio da Telefônica Vivo por meio da plataforma Vivo Transforma, e conta com a curadoria do historiador e arqueólogo Francisco Marshall. Foram selecionados o Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs), o Museu de Arte Contemporânea (MACRS), o Museu de Porto Alegre Joaquim Felizardo, o Museu da UFRGS, o Memorial do Rio Grande do Sul, o Planetário, a Pinacoteca Ruben Berta e a Fundação Iberê Camargo.
Além de estarem abertos com exposições de acervo e mostras temporárias, os espaços terão uma programação musical especialmente selecionada por Marshall, com estilos que harmonizam com a linguagem de cada local. O Margs, por exemplo, receberá música de câmara com atrações como o Quinteto Porto Alegre, formado por instrumentistas do naipe de metais da Ospa, enquanto o Planetário terá grupos como o ótimo MARMOTA JAZZ (foto).
E o mais simpático de tudo: a entrada é gratuita.