![Cláudio Kbene / Divulgação Cláudio Kbene / Divulgação](https://www.rbsdirect.com.br/imagesrc/35786876.jpg?w=700)
No primeiro jogo do Brasil no Catar, na quinta-feira (24), a equipe de transição acompanhou a estreia da Seleção no auditório do CCBB, lotando o local.
Nesta segunda-feira (28), diante do aumento dos casos de covid-19 no país, o gabinete preferiu evitar aglomerações.
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva assistiria à partida contra a Suíça no hotel em que está hospedado, na Asa Sul da capital federal, mas, como acabou chegando tarde ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), às 11h48min, acabou vendo o jogo lá, ao lado da esposa Rosângela da Silva, do ex-ministro Fernando Haddad, do vice eleito Geraldo Alckmin, da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e do coordenador dos grupos de transição, Aloizio Mercadante, entre outros poucos aliados.
![Cláudio Kbne / Divulgação Cláudio Kbne / Divulgação](https://www.rbsdirect.com.br/imagesrc/35786879.jpg?w=700)
Sem o auditório, assessores e agentes da Polícia Federal que acompanham a comitiva acabaram torcendo pelo Brasil por meio de aparelhos de TV nos restaurantes do CCBB.
Assessores divulgaram imagens do presidente eleito, com a camisa verde-amarela, ao lado da esposa Janja e dos correligionários. É esperada ainda para esta segunda-feira uma reunião com membros do MDB.
Na quarta-feira, os grupos de trabalho devem apresentar a Lula os primeiros relatórios de diagnóstico dessas três semanas de transição.
Antes da partida, Alckmin, sabendo que suas meias têm provocado curiosidade nas redes sociais, publicou no Twitter referência acessório, brincando que foi sua mulher, Lu Alckmin, quem arrumo a mala.