O Serviço Secreto dos Estados Unidos informou nesta quarta-feira que interceptou pacotes suspeitos, identificados como potenciais dispositivos explosivos, enviados para as residências do ex-presidente Barack Obama e da ex-primeira-dama Michelle e para a casa de Bill Clinton e sua mulher, a ex-secretária de Estado Hillary.
O órgão, que faz a proteção dos presidentes e ex-presidentes nos EUA, informou que recuperou um pacote endereçado a Clinton em Westchester, um subúrbio ao norte de Manhattan na terça-feira, e um segundo pacote dirigido à residência de Obama em Washington nesta quarta-feira.
"Os pacotes foram imediatamente identificados durante procedimentos rotineiros de triagem dos correios como potenciais dispositivos explosivos e foram apropriadamente tratados como tal", disse o Serviço Secreto em um comunicado.
"Os protegidos não receberam os pacotes nem correram o risco de recebê-los", acrescentou a fonte.
Também nesta quarta-feira, houve um alerta de bomba no edifício da Time Warner, em Nova York, onde funcionam três estúdios da rede CNN. A Redação foi evacuada. A imagem aparece no vídeo abaixo (atrás dos apresentadores).