O Grêmio confirmou nesta quarta-feira (6) a informação, inicialmente publicada pela nossa colega Camila Barbieri, da TV Globo, de que Kannemann precisará passar por uma nova cirurgia no quadril. O zagueiro vinha se queixando de dores nos últimos dias e vai desfalcar o Tricolor por, no mínimo, cinco meses.
O histórico do gringo em relação às lesões não é dos melhores. Este já é o segundo procedimento cirúrgico que ele precisará passar no quadril. Eu costumo brincar que o Kannemann é quase um "Highlander" no clube. Essa notícia escancara a necessidade de ter urgência na contratação de zagueiros para a próxima temporada.
Penso que devemos contratar, no mínimo, três zagueiros para 2025. Dois a nível de titularidade e outro para grupo. Talvez o maior erro da direção nesta temporada foi não ter feito uma avaliação criteriosa sobre este setor. Demoramos muito para contratar.
Começamos o ano contando com a renovação de Geromel como reforço e só trouxemos zagueiros no meio da temporada, sendo um deles Rodrigo Caio, uma incógnita que praticamente não atuou com a camisa do Grêmio.
A maior prova do tamanho deste erro de avaliação foi que não tivemos uma dupla titular afirmada durante todo o ano de 2024.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.