Uma vitória fundamental, diga-se. Se não tivéssemos conquistado os três pontos, as cabeças dos gremistas estariam completamente bagunçadas.
Afinal, a 31ª rodada do Brasileirão teve resultados que, mesmo vencendo, ainda nos deixaram somente quatro pontos na frente da zona de rebaixamento.
O duelo deste sábado não foi fácil, muito pelo contrário. O Grêmio sofreu. A torcida atendeu ao chamado. Foram quase 37 mil pessoas na Arena.
Vimos o Atlético-GO sair na frente depois de uma trapalhada do Marchesín na saída de bola e um pênalti infantil do Jemerson. Aí bateu aquele sentimento de horror.
Foi inevitável não lembrar do jogo contra o Criciúma. Para ser justa, nosso goleiro finalmente defendeu um pênalti, mas teve o azar no rebote.
O Grêmio buscou o resultado através das individualidades de Soteldo, Braithwaite e Villasanti que, para mim, foram os melhores da partida.
Mesmo depois da virada, o torcedor não teve paz, pois ainda viu um jogo muito perigoso por parte do adversário. Só com o gol do Villa que o alívio veio.
Três pontos que valem muito nessa altura do campeonato. Qualquer outro resultado seria trágico. Fizemos o dever de casa, mas ainda vejo um Grêmio extremamente bagunçado dentro de campo.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.