Eu disse aqui, há algumas semanas, que o Inter era favorito contra o Juventude na semifinal do Gauchão. Viram no que deu, né? Não passou. Acontece. Mas, vou dizer de novo, o Grêmio é favorito contra o Ju na briga pelo título do Campeonato Gaúcho. É bom destacar que o tal favoritismo não garante a vitória. Não será um jogo fácil para o time de Renato Portaluppi.
No mata-mata deste Estadual, a equipe da Serra jogou três vezes contra a Dupla Gre-Nal e, em nenhum dos enfrentamentos, foi pior. O Juventude foi melhor do que o Inter nas duas partidas da semi e jogou de igual para igual contra o Grêmio no último sábado.
Me parece, em tudo aquilo que eu já consegui ver trabalhando profissionalmente, que o Juventude é o mais forte dos adversários que o Grêmio ou o Inter já tiveram na final do Gauchão. É um time muito bem treinado e motivado. Tenho certeza que Roger e Paulo Paixão estão mobilizando fortemente seus jogadores. Ou seja, o Ju está preparado para essa decisão. Não me surpreenderá se amanhã, na Rádio Gaúcha, eu narrar um grande histórico título do Juventude.
Mas, ainda assim, o Grêmio é favorito. Possui o favoritismo, pois é mais qualificado e tem a torcida e um estádio a seu favor. O Tricolor tem todas as condições de ganhar.
São 90 minutos de um bom futebol — espero que seja um jogo bem melhor que o último. Que vença o melhor.