Cuiabano fez um belo gol, perdeu outro e foi um jogador fundamental e maravilhoso no time do Grêmio que venceu o Athletico-PR por 2 a 1. Como pensar que este jogador nunca foi utilizado até pouco tempo atrás? Bruno Uvini fez um gol e foi um defensor enérgico e competente. Os dois têm bom futebol e muita força física. Fizeram muita diferença.
Adriel só mostrou para Renato que é um grande goleiro, o melhor que o Grêmio tem. O treinador também foi bem no jogo. Escalou Gustavo Martins ao lado de Bruno Alves e Bruno Uvini. Eles não deram muitas chances ao ataque do Furacão.
Foi uma grande vitória, muito merecida, para afirmar o esquema de três zagueiros, que nunca tirou a ofensividade do time. Segunda vitória consecutiva. O Grêmio teve jogadores com energia, boa postura tática, deixando de ser um time apático e lento para ser enérgico, agressivo e vitorioso.
Ganhar na Baixada do Furacão e seu gramado sintético não é para qualquer time. O Grêmio só piorou quando Renato colocou Diogo Barbosa a e Lucas Silva. Cada vez mais me convenço que olhar para jogadores formados nas categorias de base sempre tem boas soluções a oferecer.
Grande jogo do Grêmio. E agora vem de Curitiba a certeza de que poderá fazer um grande jogo contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela Copa do Brasil.