Permita-me que use esta intimidade para cumprimentá-lo pela vitória na eleição do Grêmio. Foi uma bela eleição, com muito trabalho das duas partes. Só que agora começas a dar de frente com a realidade. Tu sabes, Beto, que tem muito trabalho pela frente.
Disseste logo após o resultado que os dois últimos anos do Grêmio foram muito distante do tamanho deste teu clube. Mas como melhorar? Não há dinheiro em caixa, pelo contrário, existem dívidas. Tem cinco ou seis jogadores entre tantos com contrato. É como se tu chegasses em um balaio de abacaxis tendo que descascar um a um. Tarefas duras.
Como fazer time com ponto de partida precário e sem dinheiro no cofre? Sabe, Beto, parecem coisas impossíveis. Mas nós dois sabemos que não existem impossibilidades para este clube histórico e vitorioso. Imagino que os torcedores que te elegeram avaliaram que tens capacidade para tirar o Grêmio deste buraco. Não será a primeira vez.
Os dois últimos anos foram assustadores, mas este clube vinha de uma Copa do Brasil e uma Libertadores. Uma espécie de Rei de Copas, o que se aproxima muito mais da grandeza do clube. Terás 10 milhões de pessoas torcendo por ti. Esperando que consigas trazer de volta o Grêmio para seu lugar. Difícil, sim, Beto, mas nós sabemos que a volta pode acontecer. E sei que assumes a responsabilidade de governar o Grêmio com convicção que tudo será muito melhor.
Espero que consigas. Torço por ti e teus colaboradores. Quero vibrar outras tantas vezes com gols e vitórias. Quero encontrar adjetivos para transmitir emoções aos gremistas. Quero te ver recebendo taças de campeão com o time que vais montar. Enfim, quero que tenhas sorte e reconheço teu talento. Serão três anos de muito trabalho. Vai com tudo presidente.