Yuri Alberto faz exames médicos para assinar com o Zenit, que está estacionado em Portugal. Chegou, rapidamente, o momento de Wesley Moraes, o jogador que o Inter descobriu no mercado para preencher a vaga. Claro que deve sentir dificuldades. Além de estar muito tempo sem jogar, ainda é o primeiro jogo vindo de uma pré-temporada que tem por princípio cuidar dos músculos que, durante um bom período, ficam com pouca elasticidade. Mas já se poderá ver um dos três atacantes buscados pela direção colorada para contemplar o modelo de jogo de Alexander Medina.
A outra estreia que poderá acontecer é a de David, contratado para ser o atacante pela esquerda. Eu tenho um sentimento que este jogador será importante e feliz no Internacional. São dois jogadores relevantes para quem contratou Cacique Medina. Não sei se conseguirão trazer o atacante do lado direito, mas sei que estas duas contratações foram muito boas, de grande padrão técnico e que devem contribuir muito para um acréscimo técnico do time.
Se uns estão chegando, D'Alessandro está se despedindo. E o faz em pílulas. Não podia jogar em Caxias, mas estava lá cumprimentando as pessoas, agradecendo a todos, fazendo o seu papel prometido quando assinou contrato de quatro meses com o Internacional. Neste sábado (29) será no Beira-Rio. Tenho certeza de que muitos torcedores irão ao estádio por ele.
Há uma relação de amor entre D'Ale e os torcedores que precisa ser admirada nos dias de hoje, tempos em que os jogadores tem passagens curtas pelos clubes. Tenho certeza de que ele continuará no Internacional depois do Gauchão, mas, por enquanto, é a despedida do jogador, do craque, do homem que fez ações sociais importantes mesmo sendo um estrangeiro. Vamos, todos, aplaudir o cidadão e o atleta. Ele merece.