O time do Grêmio deu, na tarde de quarta-feira (3), uma forte demonstração do que pode e de suas chances para terminar bem o Brasileirão e depois na Copa do Brasil. Mesmo que se dê o desconto de que o Santos não trouxe jogadores importantes, o que isto não é problema do Tricolor.
Cabe a ele buscar a vitória jogando em casa. Teve toque de bola, teve jogadas criativas, teve muita coisa perto daquele Grêmio que a gente sabe que é competitivo. Renato ainda tem quatro jogos para melhorar ainda mais seu time. Existe espaço para isto. Se tem tempo, se tem jogadores, cabe ao treinador do Grêmio resolver as dificuldades e colocar em campo no último dia do mês um time para encarar o Palmeiras.
Claro que depois vieram os pênaltis que deram mais um empate para o Grêmio. Dois pênaltis para o Santos e um para o Grêmio. É a interferência do VAR, que poderá trazer benefício e prejuízos, mas também pode fazer justiça. Eu ainda tenho saudade da maneira anterior de apitar os jogos. Claro que tínhamos erros, só que agora os erros são eletrônicos. Mudou a ferramenta, as confusões e as reclamações continuam. Parece simplório o que vou dizer, mas o Grêmio precisa treinar mais a postura dos braços de seus jogadores.